Inicio » Notícias » Prefeitura inicia mutirão de limpeza no bairro Baronesa

Prefeitura inicia mutirão de limpeza no bairro Baronesa

31 de maio de 2019

Manter a cidade sempre limpa é um dever de todos nós. Por isso, na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou um mutirão de limpeza com a capina, retirada de entulho e sinalização nas ruas dos bairros Baronesa e Luxemburgo. A ação deverá perdurar por alguns dias, até que todas as vias do bairro estejam limpas.

A ação tem sido bem aceita entre os moradores. Zuleika Pontes mora do bairro Baronesa há 44 anos. Ela ficou feliz em sair na porta de casa e encontrar a equipe trabalhando no local. “Está ficando ótimo. O trabalho está muito bem feito e isso deixa o bairro bem mais bonito”, disse.
O motorista de transporte coletivo, Sebastião Leão alerta para a importância da limpeza na prevenção de doenças. “Com essa epidemia de dengue, precisamos ficar atentos a limpeza das ruas, calçadas e de nossas casas. Essa iniciativa é ótima”, disse Leão.
Cuidar das calçadas é uma responsabilidade dos moradores. E para conscientizar a população nesse sentido, uma equipe de fiscais de postura está acompanhando os trabalhos, distribuindo panfletos e orientando sobre as determinações do Código de Posturas do município.

“Isso é uma coisa muito boa. A maior parte dos moradores não sabe que o passeio em frente à residência é de responsabilidade de cada um. Meus amigos moradores e vizinhos precisam parar e pensar na responsabilidade deles. Se todos jogarmos entulho na porta de casa, fica difícil. Nesses casos, a Prefeitura tem o direito, inclusive, de multar”, alertou o encarregado de obras aposentado, José das Graças Rocha.
Outra ação que vem sendo realizada paralelamente é a notificação de lotes vagos com mato alto e entulhos, para que os proprietários façam a devida limpeza dos locais.