Inicio » Notícias » Prefeitura inicia obras para asfaltamento, drenagem e infraestrutura da Estrada do Alto das Maravilhas

31 de julho de 2020

Serão asfaltados 4,2 km da estrada que liga o bairro Frimisa à MG 10, em Vespasiano

Encurtar caminhos e trazer o progresso para a cidade de Santa Luzia. Esses são alguns dos benefícios gerados pelo asfaltamento da Estrada do Alto das Maravilhas, iniciado nesta semana pela Prefeitura. Serão pavimentados 4,2 km da via, que liga o município até a MG 10, na cidade vizinha de Vespasiano. Com a obra, o acesso à rodovia e ao Aeroporto Internacional de Confins ficará mais rápido e fácil.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, foram iniciados os trabalhos de limpeza, que devem ser seguidos pela escavação, terraplanagem, drenagem, pavimentação, construção de canteiros, instalação de sinalização, urbanização e intervenções complementares.

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Delegado Christiano Xavier esteve presente no local para acompanhar os trabalhos. “Iniciamos a obra pela entrada do bairro Frimisa e já podemos ver o alargamento da via. Estamos trabalhando também para construir uma rotatória na interseção da estrada”, explicou o chefe do Executivo. “Essa obra vai esvaziar o fluxo do trânsito na Avenida Brasília e gerar um grande desenvolvimento para Santa Luzia”, garante.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa encarregada da execução, a Construtora Marins Ltda, sediada na Pampulha, foi assinado há cerca de 10 dias. A obra deverá ter um custo total de R$ 3.890.639,05 e a previsão de conclusão é até dezembro. Neste período, o tráfego de veículos na estrada será interrompido, funcionando apenas para trânsito local até que seja possível retomar a trafegabilidade da via.

Este é um marco importante no desenvolvimento de Santa Luzia. A obra acelerará o desenvolvimento econômico da cidade, além de gerar empregos e solucionar um antigo problema de poeira em suspensão para os moradores. “A gente está muito feliz. Moro aqui bem próximo desde que nasci e sempre tivemos que lidar com muita poeira. Agora ficará ótimo”, comemora a assistente administrativa Hellen Tatiana.