Inicio » Notícias » Prefeitura inicia pulverização de carrapaticida em equinos. Ação começa no dia 9 e será desenvolvida em pontos estratégicos para atender todo município

8 de julho de 2019

A partir da próxima terça-feira (9), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a pulverização de carrapaticida em equinos (cavalos e burros), na antiga estação do Move, no bairro São Benedito. A ação acontecerá em pontos estratégicos até o dia 26 de julho e visa a prevenção contra a Febre Maculosa. Quem efetua o serviço é a equipe de Controle em Zoonoses e a cada dia a pulverização será realizada em uma localidade conforme programação, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.
Diversas ações já vêm sendo desenvolvidas para evitar a incidência de casos da doença no município. Além da pulverização, houve a capacitação para agentes de combate a zoonoses e agentes comunitários de saúde; reunião com os carroceiros, produtores rurais e demais interessados com posterior pulverização de carrapaticida nos cavalos; capacitação para os profissionais da UPA São Benedito; capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Básica; confecção e distribuição de folders; entre outras ações.

Veja a programação:

Dia 09/07 – Antiga Estação do Move (São Benedito)
Dia 10/07 – Espaço Guiné Music Hall (Kennedy)
Dia 11/07 – Campo do Bom Destino (Bom Destino)
Dia 12/07 – Campo do Ratão (Londrina)
Dia 15/07 – Campo Avenida Wenceslau Brás (Pantanal)
Dia 16/07 – Campo próximo ao final do ônibus (Barreiro do Amaral)
Dia 17/07 – Campo Rua José Estevão de Lima (Pinhões)
Dia 18/07 – Teatro (Taquaraçu de Baixo)
Dia 19/07 – Campo do Bonanza -Pezão (Bonanza)
Dia 22/07 – Ginásio Poliesportivo (Morada do Rio)
Dia 23/07 – Campo do Santa Rita (Santa Rita)