Inicio » Notícias » Prefeitura mantém aferição de temperatura em filas de bancos

Prefeitura mantém aferição de temperatura em filas de bancos

13 de abril de 2020

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Santa Luzia está dando continuidade ao trabalho de aferição de temperatura de pessoas aglomeradas aguardando em filas de bancos, tanto na Avenida Brasília, quanto na região da sede (Avenida Nossa Senhora do Carmo). A ação iniciou na última quarta-feira (8) e compõe o pacote de medidas para conter o avanço do novo Coronavírus na cidade.

Durante o trabalho, os profissionais de saúde orientam aos munícipes sobre as medidas que devem ser adotadas e, aqueles encontrados com temperatura superior a 37,8 graus, são orientados a procurarem uma unidade de saúde e observarem outros sintomas. Além disso, são anotados endereço e telefone dessas pessoas para que um monitoramento seja feito.

A medida deve se estender pelos próximos dias. Além disso, a Prefeitura estuda uma forma de multar estabelecimentos bancários que não cumprirem as normas de segurança sobre distanciamento e fornecerem máscaras e materiais de higiene para os clientes.