Inicio » Notícias » Processo licitatório para plataforma digital de sistema rotativo de veículos automotores será no dia 1 de julho

24 de junho de 2019

Visando atender um importante anseio dos comerciantes e a necessidade de regularização municipal, a Prefeitura de Santa Luzia está com edital aberto para realização de processo de licitação a fim de contratar empresa que será responsável por implantar a plataforma de gestão do sistema de estacionamento rotativo no município, denominada área azul.

A implantação possibilitará uma maior comodidade para as pessoas fomentarem o comércio e economia local, visto que a maioria dos veículos são ocupados por motoristas que não fazem o uso das vagas para consumirem na região, além disso muitos veículos ficam parados de forma irregular.

As áreas onde serão disponibilizadas as vagas para o estacionamento rotativo na região do São Benedito contemplam a Avenida Brasília, Rua Geraldo Teixeira da Costa, Rua Pará de Minas,  Rua Pará e adjacências.
Para estes locais, a previsão é a criação de aproximadamente 2.000 vagas.  Já, para a sede do município, serão criadas vagas na Rua do Comércio e Rua do Carmo, com previsão de cerca de 1.000 vagas. Outras áreas da cidade também estão em estudos.

Os preços e tempos de permanência ainda estão em estudo e o valor arrecadado será revertido para investimentos em sinalização e melhoria das vias.

As empresas interessadas em participar do pregão eletrônico Nº 035/2019, podem enviar as propostas acessando o site:  www.comprasnet.gov.br.  O processo licitatório será realizado no dia 1 de julho.

A previsão de implantação do sistema rotativo no município é até o final do ano.