Inicio » Notícias » Programação no Dia de Romeiros encerra Jubileu de Santa Luzia 2019

Programação no Dia de Romeiros encerra Jubileu de Santa Luzia 2019

15 de dezembro de 2019

Neste dia 15 de dezembro, Dia dos Romeiros, se encerram as atividades do Jubileu de Santa Luzia 2019. Desde o início do dia, os ônibus estacionados pelas ruas já mostravam o grande público de devotos visitantes que chegavam ao município para cultuar a Santa Protetora dos Olhos e padroeira da cidade.

Após a celebração das 10h, uma procissão seguiu da Igreja Matriz até à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde após missa sertaneja foi servido um delicioso almoço. Acompanhado o cortejo, além de fiéis, estiveram autoridades como o Prefeito Delegado Christiano Xavier, do Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro.

A diarista Rejane Aparecida veio de Sete Lagoas para acompanhar o dia, mantendo uma tradição iniciada pelo pai. “Venho todos os anos. Fiz quatro cirurgias nos olhos e Santa Luzia sempre me protegeu”, garantiu. Já a dona de casa Maria Aparecida Figueiredo veio de Itabira pela primeira vez e pretende voltar. “Sempre tive vontade de vir, mas não tive oportunidade. Hoje foi a primeira vez e gostei muito. A igreja é linda e a missa foi maravilhosa. Quero voltar no ano que vem”, disse.

O Jubileu contou com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, entre outras. As comemorações começaram no dia 29 de novembro, com a trezena, teve seu ponto alto no dia 13, Dia de Santa Luzia e terminam neste domingo.