Inicio » Notícias » Projeto Merenda nas Escolas chega ao Córrego das Calçadas

Projeto Merenda nas Escolas chega ao Córrego das Calçadas

25 de setembro de 2019

Na tarde da terça-feira (24), com a presença do prefeito, Delegado Christiano Xavier, foi reinaugurada a cantina da Escola Municipal Etelvino Souza Lima, no Córrego das Calçadas, onde estudam 576 jovens com idades entre 4 e 15 anos. Agora, as refeições voltarão a ser preparadas na própria escola, cuja cantina, fechada desde 2015, foi reformada segundo as determinações da Vigilância Sanitária e recebeu uma bateria de novos utensílios.

Da cerimônia de entrega da obra e descerramento da placa comemorativa participaram, ainda, o vice-prefeito, Pastor Sérgio; o secretário municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano e o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo. “A reabertura da cantina é um ganho, porque há alunos que chegam à escola sem terem comido nada, nem no almoço e nem no desjejum”, disse a diretora da instituição, Maria Aparecida Leôncia Dias.

O preparo das refeições ficará a cargo de duas cozinheiras e a novidade agradou também os pais. “Fazer a merenda na própria escola melhora a qualidade da comida, que não precisa ser transportada depois de pronta”, disse Isabela Viana, mãe de Pedro Lucas, de 6 anos, que estava se divertindo muito com as atrações: apresentações de canto e teatrinho. O tema da peça encenada foi “Frutas unidas, crianças bem nutridas”.

O retorno da merenda na E. M. Etelvino Souza Lima marca o início das reaberturas na sede, agora que já foram reabertas as cantinas das escolas do distrito de São Benedito. Em seu discurso, o prefeito lembrou que esta é uma escola especial, por ter sido a primeira a abrigar o Projeto de Educação Patrimonial Luzias, graças à sua proximidade com os principais pontos históricos da cidade. O Projeto Merenda nas Escolas irá beneficiar todas as 32 escolas municipais de Santa Luzia