Inicio » Notícias » Reforço para a saúde em Santa Luzia

Reforço para a saúde em Santa Luzia

30 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as tratativas para realização de um convênio de parceria com a Universidade Brasil (antiga Facsal), na qual, 18 alunos do curso de Fisioterapia poderão estagiar nas unidades de saúde do município. A reunião foi realizada hoje (30), com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier, da Secretária de Saúde, Nádia Duarte, da coordenadora do curso de Fisioterapia da universidade, Deisiane Souto e a fisioterapeuta Jacqueline Figueiredo.
O convênio será para que os estagiários possam atuar junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). “Esse convênio vai otimizar as ações do Nasf, diminuindo o tempo de espera de pacientes pelo atendimento e ao mesmo tempo, contribuir para que a universidade cumpra os requisitos necessários para avaliação junto ao Ministério da Educação (MEC) e se qualificar”, enfatizou o prefeito Christiano Xavier.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, após celebrar o convênio e traçar o plano de trabalho, os alunos do curso de fisioterapia poderão utilizar das áreas afins da saúde no estágio curricular. “Com as novas diretrizes, a intenção é expandir o convênio, com estagiários de outros cursos, bem como em outros Postos de Saúde, CAPS, UPA, Hospital e na gestão, internamente, na Secretaria Municipal de Saúde”, destacou Nádia.
Vencida a parte legal e burocrática para a realização do convênio, os estagiários devem começar a atuar nos próximoos meses.