Inicio » Notícias » Representantes do Governo do Estado visitam Hospital São João de Deus

Representantes do Governo do Estado visitam Hospital São João de Deus

19 de setembro de 2019

Na tarde desta quarta-feira (18), o município de Santa Luzia recebeu a visita do Vice-governador do Estado, Paulo Brant, que foi recebido pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice-Prefeito Pastor Sérgio. O motivo da visita foi um convite feito pela Irmandade mantenedora do Hospital São João de Deus para que a equipe do Governo do Estado pudesse conhecer de perto a situação do hospital, que já está em fase final de reformas e deverá ser aberto este ano.

Durante o encontro, o prior da irmandade, Camilo Teixeira da Costa, a Secretária de Saúde, Nádia Duarte Tomé e sua equipe apresentaram ao Vice-governador e o Secretário de Estado Adjunto de Saúde, Bernardo Ramos, o cronograma das obras – que já estão em vias de conclusão e os planos futuros para a instituição de saúde. O objetivo é buscar uma parceria com o Estado para encaminhamento de recursos que ajudarão a manter o HSJD funcionando. Até ser fechado em 2015, o hospital recebia verbas do Pro-Hosp, um programa do governo estadual que direciona recursos a hospitais públicos e privados sem fins lucrativos, que assim como o São João de Deus, prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Depois de conhecerem todas as instalações do hospital, que é um dos maiores da região norte e deverá operar em sistema de média complexidade, a equipe do Governo do Estado seguiu para a Rua Direita, onde foi conhecer um pouco sobre o patrimônio histórico cultural luziense.

Lá, os visitantes foram recebidos também pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro, profissionais da pasta e o pároco do Santuário de Santa Luzia, Padre Felipe Lemos. Depois de um tour na igreja, construída no século 18, a comitiva foi presenteada com uma bela apresentação do Coral Mater Ecclesiae, um dos mais tradicionais corais luzienses.

Também participaram da visita os vereadores Sérgio Diniz (Ticaca), Neylor Cabral, Luiza do Hospital, André Leite, Waguinho Andrade e o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo.