Inicio » Notícias » Retomada a merenda na cantina da Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara

Retomada a merenda na cantina da Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara

19 de setembro de 2019

Na tarde desta quarta-feira (18), a comunidade do bairro São Cosme de Baixo foi beneficiada com o retorno da merenda na Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara. Os alunos, pais e funcionários da instituição recepcionaram a equipe da Prefeitura com apresentações musicais e homenagens ao Prefeito Delegado Christiano Xavier que estava acompanhado  do  vice-prefeito Pastor Sérgio, Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, funcionários da  educação, do  vereador  Andre Leite e Reginaldo do Gás (suplente do vereador João Binga).

Além do retorno da merenda para cantina da escola, o Ana Zélia passou por  grandes mudanças estruturais, que representa  grande melhoria na qualidade de vida das crianças  matriculadas na instituição. Os três contêineres que serviam como salas de aula para os estudantes  foram retirados, e no local  estão sendo construídas  oito novas salas de aula, que  deve  atender  aproximadamente  240  alunos, ampliando  o número de vagas  na  instituição e proporcionando mais  comodidade para  a comunidade local.

A diretora escolar Gislene Aparecida está satisfeita com o cuidado que a gestão está tendo com a escola.  “Show de bola! A comunidade está amando receber o retorno da merenda. Os moradores não esperavam tanto cuidado do nosso prefeito, eles estão emocionados. Os alunos também, pois agora a alimentação deles vai ficar mais fortificada e feita com acompanhamento profissional”, disse animada.

Vanessa dos Santos, mãe de um aluno elogiou a iniciativa. “É  muito  bom a merenda ser  feita aqui na escola. Creio que a comida preparada na cantina é feita com mais  higiene. A comida vai sair da panela e  ir  direto para o prato das crianças. Tem  alunos  que vão pra escola pensando  na comida,  pois muitos   não tem  uma refeição balanceada em casa”,  disse.

“É um momento que temos muita gratidão. Prestigiar o retorno da merenda é muito  importante. Estar aqui nesta inauguração vendo o sorriso no rosto destas crianças se alimentando bem é  motivo de muita alegria. Queria agradecer  todos os pais de alunos presentes.  A educação de Santa Luzia está bem representada pelo nosso  secretário  e toda sua equipe. Agradeço a  toda comunidade  presente”, disse o prefeito  durante seu discurso.