Inicio » Notícias » Reunião ajusta diretrizes da Secretaria Municipal de Educação para 2019

Reunião ajusta diretrizes da Secretaria Municipal de Educação para 2019

31 de janeiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (31), o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, se reuniu com todo corpo administrativo da pasta para ajustar as diretrizes de trabalho para o ano de 2019. No encontro, foram discutidas ações pedagógicas a serem desenvolvidas ao longo do ano, as mudanças no Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva (Ceamei), que começará o ano com mais três psicólogas, mudanças estruturais nas escolas, entre outros tópicos.
Ermelindo aproveitou o momento para falar sobre os projetos que já estão aprovados para este ano e as mudanças que devem ocorrer na secretaria. Ele ainda ressaltou a importância de cada profissional para o bom andamento de todo trabalho desenvolvido no município. “A educação é um único corpo e é muito importante que sejamos uma equipe. As crianças que estão em sala de aula não têm culpa das mazelas da sociedade e os nossos problemas pessoais, por isso é importante que entreguemos sempre o nosso melhor”, disse.
Outro tema tratado foram as obras que serão realizadas com recursos vinculados, como a ampliação das Umei’s Cornelina Carvalho Silvério (Frimisa) e Nossa Senhora Aparecida (Cristina); contenção de chuvas na Umei Antônio Gomes Damião (Industrial Americano); construção de quadra coberta nas escolas municipais Jacinta Enéas Orzil (Conjunto Cristina C), Dom Pedro II (Taquaraçu de Baixo) e na Professora Sueli Lima de Melo (Palmital A); reforma nas quadras das escolas municipais Miguel Resende (São Benedito) e Edwar de Lima (Palmital) e construção de novas salas de aulas, em substituição aos contêineres nas escolas municipais Santa Luzia, Sinhá Teixeira, Professora Síria Thébit e Ana Zélia de Morais Lara. Além dessas obras, o secretário ainda destacou a ampliação da Escola Municipal Marina Viana de Castilho, para atender aos moradores do bairro Chácara Santa Inês.