Inicio » Notícias » SANTA LUZIA CONSCIENTIZA MOTORISTAS CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

SANTA LUZIA CONSCIENTIZA MOTORISTAS CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

17 de maio de 2019

Uma blitz de conscientização contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, em uma das entradas da cidade, o portal Santa Rita.

A ação foi realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, agentes do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social paravam o trânsito para conversar com motoristas, num reforço de educação, visando minimizar os casos de violência sexual contra crianças no município.

A atividade contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Wander Carvalho, que ressaltou sua importância: “Existem leis e precisamos unir forças para a proteção de nossas crianças e adolescentes”.

O fenômeno do abuso sexual de menores vem crescendo no país, muitas vezes cometido por parentes próximos, inclusive mulheres.

Em Santa Luzia, blitze como esta vêm se repetindo desde a implementação do CREAS, em 2008. Mas a ação se dá em todos os municípios brasileiros por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social, sempre próxima ao dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os abordados elogiaram a ação. “Aprovo! É muito importante proteger as crianças”, disse o motorista Israel Silva Lopes.