Inicio » Notícias » Santa Luzia disponibiliza vacinação por drive-thru

Santa Luzia disponibiliza vacinação por drive-thru

23 de março de 2020

Idosos estão sendo vacinados, sem sair do carro, na UPA São Benedito e no Hospital Municipal Madalena Calixto

A partir desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Santa Luzia  disponibilizou quatro equipes de vacinação na UPA São Benedito e no Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto que estão  atender no sistema “drive-thru”. A medida foi adotada como estratégia de manter o isolamento dos idosos, garantindo mais segurança e comodidade para eles, além de minimizar  o tempo de exposição de pessoas idosas e desafogar os outros pontos de atendimento.

Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto

Nesta segunda, o atendimento começou às 14h e vai até  às 16h30, nos dois locais mencionados, onde as equipes vão realizar a vacina sem que os idosos tenham que sair dos carros. Os técnicos vão até eles para fazer o procedimento dentro dos seus próprios veículos.

Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto

Nos próximos dias, até a sexta-feira (27), o atendimento  será das 9h às 16h30.

No município, a vacina ainda é disponibilizada nas 26 unidades básicas de saúde e em 17 postos volantes espalhados por toda cidade. Os endereços estão disponíveis no site www.santaluzia.mg.gov.br

UPA São Benedito

É importante ressaltar que a vacina contra a gripe não previne contra o coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. A campanha, que foi antecipada por causa da pandemia, vai até 22 de maio. Além de imunizar contra o vírus H1N1, a vacina também é eficaz contra o H3N2 e vírus do tipo B.

UPA São Benedito