Inicio » Notícias » Servidores cedidos é pauta de reunião

Servidores cedidos é pauta de reunião

29 de agosto de 2018

Na tarde desta quarta-feira, 29 de agosto, reuniram-se com o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, o Vice-prefeito Pastor Sérgio, o Secretário de Administração, Leandro Santos e representantes de instituições que possuem servidores municipais cedidos pela Prefeitura.
A conversa teve como objetivo informar a situação deficitária de pessoal na prefeitura, que mantém hoje um contrato de terceirização de mão de obras, falar da impossibilidade de cessão de servidores contratados ou terceirizados e da necessidade de retorno de alguns efetivos e estagiários, bem como remanejamentos dos profissionais. Na reunião, foi demonstrada a legalidade dos convênios entre os órgãos, levantada a atuação destes servidores e a reciprocidade destas cessões para o município.

Os órgãos representados na reunião foram os cartórios da 246ª e 312 Zonas Eleitorais, APAE, Justiça do Trabalho, Secretaria de Estado da Fazenda, Fórum, Detran e Delegacia Regional de Santa Luzia.
Ficou acertado os servidores cedidos que serão mantidos nos locais de trabalho e foi definido que será retornando ao Centro Administrativo Municipal uma servidora que está atualmente na Justiça Eleitoral, dois servidores cedidos à Polícia Civil e cinco cedidos ao Fórum. O retorno irá amenizar o problema de alguns órgãos que estão desfalcados, como é o caso da Junta Militar, Controladoria e outros setores.
O prefeito Christiano Xavier reforçou a parceria existente entre a Prefeitura e essas instituições, reconhecendo a importância desses servidores para que seja mantido o atendimento à população. Ainda este ano, será realizado um concurso público para cargos administrativos, que pretende suprir as necessidades da Prefeitura.

[huge_it_portfolio_id=”15″]