Inicio » Notícias » Solar da Baronesa recebe Workshop de Fotografia

Solar da Baronesa recebe Workshop de Fotografia

28 de agosto de 2018

Foi realizado no último final de semana, no Solar da Baronesa, o “1º Workshop de Fotografia Santa Luzia para iniciantes”, ministrado pela fotógrafa Luciana Dornelas, criadora do Projeto Sou Black. Os alunos foram recepcionados com um saboroso lanche fornecido pela organização do evento e contaram com aulas teóricas e práticas sobre fotografia. Foram abordados no workshop os tipos de fotografias, exposição, abertura e ISO, velocidade, profundidade de campo, foco, trabalhos com e sem flash, além de uma avaliação das fotografias que os alunos produziram durante a realização do curso. “Os alunos aprenderam a trabalhar com a câmera fotográfica totalmente no modo manual, aprenderam sobre abertura do diafragma, além de trabalharem com luz natural e artificial. Eles usaram o próprio local para fotografias práticas e saíram para um passeio no centro histórico de Santa Luzia durante o segundo dia do curso”, conta Luciana Dornelas, organizadora do workshop. Todo material didático foi fornecido e criado por Luciana Dornelas. Além da aprendizagem, houve também muita diversão, com aulas dinâmicas, tendo o objetivo de aguçar a vontade de aprender dos alunos. Após o evento, foi criado um grupo no whatsapp, para tirar dúvidas e compartilhar experiências. “A atenção com os alunos é essencial para um bom aprendizado”, finaliza Luciana Dornelas. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Cultura.