Inicio » Notícias » Violência contra a Mulher

Violência contra a Mulher

23 de novembro de 2018

Pela primeira vez, o município de Santa Luzia promove o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, nesta sexta-feira, 23. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a presença de diversos agentes envolvidos no tema, que é uma grande preocupação da sociedade luziense.
Presente no evento, o prefeito Delegado Christiano Xavier destacou a importância da união de forças. “Esse alinhamento das forças de segurança, junto com o Ministério Público, o Judiciário e a Prefeitura é um encontro que visa promover a justiça social, principalmente para a mulher, que fica vulnerável frente à violência masculina e várias adversidades. Então estamos aqui prontos para, junto com os demais agentes públicos, criar políticas de prevenção, repressão e apoio a mulher vítima de violência”, disse o prefeito. O vice-prefeito Pastor Sérgio concordou. “Estamos atentos à essa situação e faremos uma série de eventos que irão discutir esse assunto e buscar soluções para o problema”, encerrou o vice-prefeito Pastor Sérgio.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho, a ideia é impulsionar o combate à violência doméstica e se tornar referência na elaboração de políticas públicas voltadas para as vítimas.

[huge_it_portfolio_id=”86″]