Inicio » Notícias » Volta às aulas na rede municipal de ensino de Santa Luzia

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Santa Luzia

31 de julho de 2018

As aulas nas escolas municipais e nas unidades de educação infantil de Santa Luzia retornaram ontem, dia 30 de julho, em todas as escolas do município.

Os alunos, ao chegarem às escolas, foram recebidos pelos novos gestores escolares, que irão desenvolver um trabalho em parceria com as comunidades preparando as escolas para o processo de eleição de diretor e vice-diretor. A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve nas escolas e verificou o clima de otimismo e de alegria dos alunos ao retornarem as suas atividades escolares.
Na manhã desta terça-feira (31), o Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano visitaram a Escola Municipal Edwar Lima e a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Zelita Francisca Ramos, ambas no bairro Palmital, para dialogar e apresentar aos gestores, profissionais da educação e aos alunos as novidades que serão implementadas.
Durante a visita, o prefeito também cumprimentou alunos e tomou nota sobre os principais problemas de cada local e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de ensino para os alunos. As diretoras das unidades Adirceley Lacerda e Ivana Ferreira Silva acompanharam o prefeito e o secretário.
Segundo o secretário de educação, na escola Edwar Lima será implantada o projeto Escola Integral; onde os alunos, além das aulas regulares, receberão no contra turno atividades de reforço escolar, esportivas, culturais e ações que promovam a convivência democrática.
Conforme relata o prefeito, o projeto será implantado inicialmente em duas escolas municipais da cidade. Além da escola Edwar Lima, também na Escola Municipal Dom Pedro II, no bairro Taquaraçu de Baixo, na zona rural. Lá, além do reforço escolar, esporte, cultura, também haverá atividades que terão o viés da sustentabilidade, contribuindo para que os alunos possam aprender a preservar o meio ambiente, o espaço em que vivem e ações voltadas à agricultura familiar.
O secretário também informou que ainda este ano cinco escolas passarão a fazer a própria merenda escolar, utilizando como mão de obra mães de alunos das escolas que serão contratadas com esse objetivo. Outros projetos estão em andamento. “A Secretaria Municipal de Educação além de já estar estudando como desenvolver o processo de eleição de diretor e vice-diretor das escolas, irá criar um grupo de estudos para desenvolver o concurso público da educação”, disse.
Ao visitar a unidade de educação infantil o prefeito determinou a abertura, com urgência, de processo licitatório para aquisição do mobiliário escolar para as salas existentes para que novas crianças possam ser atendidas.