Inicio » Notícias » XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela Prefeitura

XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela Prefeitura

13 de setembro de 2019

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Este foi o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta sexta-feira (13), no auditório central da Prefeitura de Santa Luzia. A conferência foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Na abertura do evento, os participantes assistiram a uma bela apresentação dos alunos do Projeto Arte para a Vida, que tocaram e cantaram clássicos da música. Em seguida, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio destacou a importância do evento. “O tema tratado aqui hoje é extremamente importante. Essa discussão precisa ser feita de forma coletiva para a construção de políticas públicas fundamentais. Espero que todos saiam daqui com grandes propostas que impactem tanto a população de Santa Luzia, quanto de todo país”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wander Carvalho Júnior, deu boas vindas a todos os presentes e destacou o papel fundamental de cada um para a garantia de direitos. “A construção do futuro do nosso país está em nossas mãos. Como secretário, vejo a fundamental importância de criar políticas públicas para construir uma cidade melhor”, explicou.

Carvalho Júnior ainda citou as ações que vêm sendo realizadas na cidade, como a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Brasília, colocando o equipamento em um local de mais fácil acesso; reativação dos conselhos da Mulher, da Pessoa Com Deficiência, do Idoso e de Dependentes Químicos; o projeto para reforma do antigo Curumim, onde funcionará o CRAS Cristina e um centro de referência da juventude, entre outros.

Dando sequência às atividades da conferência, a advogada e consultora social, Tatyana Gurgel ministrou a palestra sobre “Direito do Povo, com financiamento público e participação social”. Ao final da palestra, os presentes formaram grupos de discussão, para levantar sugestões e debater sobre as políticas públicas do município. Ao final do evento, que segue até às 17h, serão eleitos os delegados que irão representar Santa Luzia na Conferência Estadual de Assistência Social e levar as propostas do município para serem discutidas juntamente com todo Estado.