Inicio » Notícias » XI Olimpíada Municipal da Matemática

XI Olimpíada Municipal da Matemática

24 de novembro de 2018

Pela primeira vez, alunos do 5º ano do ensino fundamental I participaram da competição.

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram, na manhã deste sábado (24) da XI Olimpíada Municipal de Matemática- OMM. A Olimpíada aconteceu na Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga e pela primeira vez, os alunos do 5º ano do ensino fundamental I participaram da competição. Ao todo foram 21 equipes contendo 25 alunos cada.

Criada em 2007, a OMM tem como objetivos promover a integração entre as escolas municipais de Santa Luzia, como também estimular nos alunos o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o raciocínio lógico, que trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que as sustentam. É o sistema que define como se deveria pensar para não errar, usando a razão, dedutivamente e indutivamente. Além disso, a OMM também tem como finalidade desenvolver a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de trabalho em equipe como saber ouvir e respeitar o modo de pensar do colega.

A olimpíada é dividida em duas etapas: Escolar e Municipal. A Etapa Escolar ocorreu em agosto e contou com a participação de todos os alunos do 5º ano.
Na disputa deste ano as equipes se envolveram na resolução de desafios matemáticos, tarefas relâmpago, atividades de montagem, prova objetiva, jogos digitais e outras atividades práticas da disciplina.

A Escola Municipal Professora Síria Thébit ficou em primeiro lugar na competição, seguida das Escolas Etelvino Souza Lima e Santa Luzia.
No dia 1 de dezembro será a vez dos cerca de 300 estudantes de 12 escolas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, das redes municipal e estadual de ensino participar da OMM. A Disputa vai acontecer na Escola Municipal Miguel Resende.

[huge_it_portfolio_id=”89″]