Inicio » Notícias » Alunos da UMEI Cecília Meirelles recebem kit escolar

Alunos da UMEI Cecília Meirelles recebem kit escolar

19 de abril de 2024

Foto: Alexandre Nery

Deu-se início, na tarde da sexta-feira (19), a entrega dos kits escolares, na UMEI Cecília Meireles – Conjunto Cristina , onde todos os 289 estudantes, com idades entre zero e 5 anos, irão receber. Os kits escolares “tamanho 1”, que serão entregues a todos os alunos de todas as UMEIs e Escolas de Educação Infantil da cidade, são compostos por:

1 agenda, 2 cadernos de desenho, 2 caixas de giz de cera, 2 tubos de cola branca, 1 tubo de cola colorida, 1 caixa de lápis de cor, 2 lápis, 1 apontador, 2 borrachas, 1 tesoura, 1 guache, 1 pincel, 1 massa de modelar e 1 caixa de canetinhas hidrográficas.

Foto: Alexandre Nery

“Além de bons para os próprios alunos, os kits escolares favorecem a inclusão, já que muitos pais não têm condições de comprá-los”, considerou Jéssica Ferreira Bispo, mãe de aluno que, na companhia do esposo, fez questão de comparecer à cerimônia.

Compareceram também o prefeito, Pastor Sérgio; o secretário municipal de Educação, Prof. Sérgio Mendes e, representando o Legislativo, vereadores e o presidente da Câmara, Waguinho Andrade, além de uma representatividade da comunidade escolar.

Foto: Alexandre Nery

“A distribuição dos kits é fundamental”, disse a diretora da UMEI, Gislene Rangel; “muitas famílias em situação de vulnerabilidade social criam expectativa para recebê-los. Eles complementam nosso projeto pedagógico”, concluiu.

Os demais kits da escola serão distribuídos a partir de segunda-feira (22). Os kits para os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) serão entregues nos dias 2 e 3 de maio; e para os estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os kits serão entregues nos dias 4 e 5 de maio, contendo materiais específicos para essas etapas de ensino.