Inicio » Notícias » Apesar da pandemia de covid seguem os cuidados contra a dengue

Apesar da pandemia de covid seguem os cuidados contra a dengue

1 de abril de 2021

A equipe de zoonoses da Prefeitura de Santa Luzia, departamento subordinado à secretaria municipal de Saúde, tem realizado em vários bairros a Operação Pente Fino, com o objetivo de conter o avanço da dengue na cidade. Apesar de estarmos vivendo um momento pandêmico, devido à covid-19, a dengue não parou! Por isso, todas as equipes estão visitando as casas, identificando focos do mosquito e eliminando-os, além de orientar a população sobre a doença e as formas de prevenção.

É muito importante que a população verifique diariamente os pratos sob vasos de plantas, caixas d’água e recipientes utilizados para armazenar água de chuva, mantendo-os sempre bem tampados. Qualquer tipo de recipiente deixado no quintal e que possa acumular água deve ser eliminado, principalmente nesse período quando temos chuvas espaçadas e muito calor, o que favorece a multiplicação do mosquito. Só podemos vencer a guerra contra a dengue com a ajuda de toda a população!

Estas ações das equipes estão sendo feitas desde o dia 16/03 e irão até o dia 19/04, após o que serão iniciados os mutirões.