Inicio » Notícias » Comerciantes luzienses podem doar para o Banco de Alimentos

Comerciantes luzienses podem doar para o Banco de Alimentos

21 de julho de 2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, está buscando comerciantes parceiros que desejam fazer doações de alimentos para o projeto Banco de Alimentos. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: politica.dsocial@santaluzia.mg.gov.br.

Criado com a proposta de garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social, o projeto doa “cestas verdes” com legumes, frutas e verduras para famílias e instituições credenciadas no Centro de Referência de Assistência Social e no Conselho Municipal de Assistência Social, respectivamente.

Os produtos doados por comerciantes parceiros são itens que não possuem poder de venda, mas estão plenamente aptos a serem consumidos. Toda oferta é monitorada previamente pela responsável técnica do serviço, com formação em nutrição.