Inicio » Notícias » Defesa Civil de Santa Luzia orienta moradores sobre como acionar o órgão em caso de emergências

26 de janeiro de 2024

A Defesa Civil Municipal de Santa Luzia orienta os moradores sobre como acionar o departamento em caso de emergências. O órgão é responsável por planejar, executar ações de prevenção e assistência diante de desastres naturais ou incidentes meteorológicos.

A Defesa Civil também orienta os moradores a ficarem atentos às informações divulgadas pelos canais oficiais. Em situações de emergência, caso o morador identifique alguma anormalidade agravante, como risco de desabamentos ou deslizamentos, a recomendação é que o munícipe saia imediatamente da área de risco e procure abrigo em um local seguro. Em seguida, deve acionar o órgão pelo telefone (31) 3641-5215, 199 ou pelo WhatsApp: 99187-6326.

Além do telefone, a população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199. A mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.