Inicio » Notícias » Desenvolvimento do Município é discutido no 1º Fórum da Cidade de Santa Luzia

Desenvolvimento do Município é discutido no 1º Fórum da Cidade de Santa Luzia

20 de outubro de 2022

Com a presença de representantes do Executivo Municipal, Estadual, do Poder Legislativo luziense, da sociedade civil e de instituições de pesquisa, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur) e da Associação Empresarial do município, promoveu o I Fórum da Cidade de Santa Luzia, no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida. O evento teve sua abertura na quarta-feira (19) e segue nesta quinta-feira (20), com início às 9h, até às 17h.

A abertura do evento contou com palestras da Subsecretária Adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia; da Diretora Geral da Agência Metropolitana, Mila Corrêa da Costa e do Diretor da Fundação de Arte de Ouro Preto, Jefferson da Fonseca, que apresentaram palestras sobre Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural, tendo sempre como tema central o desenvolvimento urbano.

Anfitriã do evento, a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santa Luzia, Andréa Vacchiano destacou a importância do evento. “Este fórum tem por objetivo analisar a configuração estrutural e organizacional para que se possa idealizar, pensar em soluções e aplicação de políticas públicas. Queremos nos aproximar da sociedade para construir uma Santa Luzia melhor”, destacou.

Neste segundo dia, serão quatro painéis, com os seguintes temas: “O planejamento urbano e a regularização fundiária; “Como conciliar o patrimônio cultural de Santa Luzia com o desenvolvimento urbano”, “A política municipal de saneamento básico e  a aplicação da Lei 14.026/2020 (Marco Legal do Saneamento)”; “Revisão do Plano Diretor de Santa Luzia”. A participação é gratuita.