Inicio » Notícias » I Fórum da Cidade de Santa Luzia levanta debates importantes

I Fórum da Cidade de Santa Luzia levanta debates importantes

20 de outubro de 2022

Nesta quinta-feira (20), aconteceu o segundo dia de trabalhos do 1º Fórum da Cidade de Santa Luzia, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Urbanas e a Associação Empresarial. Com quatro painéis temáticos, que contaram com a presença de importantes profissionais das áreas específicas, o fórum discutiu assuntos importantes para o desenvolvimento urbanístico da cidade.

A abertura do evento nesta quinta-feira contou com a palestra “Planejamento Urbano e Regularização Fundiária”. Para debater sobre o tema, o Coordenador de Habitação e Reurb do município, Fabrício Balieiro contou com a presença do Oficial Substituto do Registro de Imóveis de Inhapim, Luciano Chagas e da Chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especial da Agência Metropolitana, Gabrielle Sperandio.

Ainda no período da manhã, foi discutida “A Política Municipal de Saneamento Básico e a Aplicação da Lei 14.026/2020 (Marco Legal do Saneamento)”, entre os vereadores Paulo Henrique Cabeção e André Leite, o Chefe do Setor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG, Daniel Augusto e o Diretor da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, Samuel Barbi.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Joana Coelho; o Desenvolvedor Urbano e vice-presidente da Câmara do Mercado Imobiliário/Secovi, Adriano Manetta e o Conselheiro Municipal de Patrimônio Cultural, Glaucon Durães discutiram “Como Conciliar o Patrimônio Cultural de Santa Luzia com o Desenvolvimento Urbano”. Para encerrar o evento, foi tratada a revisão do Plano Diretor do Município, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos, o Presidente da OAB em Santa Luzia, Wellington Rangel e o Assessor em Planejamento Urbano e Regional da Agência Metropolitana, Leopoldo Curi.

A cada palestra, o público fazia perguntas e interagia com a mesa. Elogiado por todos, o evento traz um novo panorama sobre assuntos a serem tratados pela cidade. “Esse é um debate importante, que coloca em foco essas pautas tão essenciais”, disse a Chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especial da Agência Metropolitana.

Presente no Fórum, o Prefeito Pastor Sérgio reforçou a importância de garantir que a cidade de Santa Luzia tenha um crescimento organizado, sustentável e responsável.