Inicio » Notícias » Inauguradas novas iluminações a led de mais dois campos públicos de futebol

Inauguradas novas iluminações a led de mais dois campos públicos de futebol

1 de março de 2023

A noite da terça-feira (30) foi de comemoração no futebol de Santa Luzia. Após a inauguração da nova iluminação a led nos campos do Cristal, do Rio Verde e do Frimisa, foi a vez de dois campos vizinhos acenderem os refletores: os do Nacional e do XVI de Março, ambos no Cristina. Além dessas 5 entregas, outros 4 campos já estão com a nova iluminação instalada, prontos para a inauguração, e a primeira será a do Campo do Avair, no bairro Esplanada, prevista para segunda-feira, dia 6.

No campo do Nacional, após 3 anos de espera pelo retorno dos jogos noturnos, foram instalados 42 refletores, sendo 7 em cada uma das 6 torres. “Este era um sonho antigo, os refletores que tínhamos estavam todos queimados”, comemorou Nelson Cardoso, que é diretor, treinador e jogador do União de Amigos do Nacional F. C., time que estreou as novas luzes, em uma partida amistosa entre suas seleções A e B.

Já no campo vizinho, do XVI de Março, distante cerca de 100m, foram 36 novos refletores instalados em 6 torres. Ali também a partida de inauguração foi disputada pelas seleções A e B de um mesmo time, o União de Amigos do XVI de Março. “Além do impacto visual, a modernização da iluminação traz mais economia aos cofres públicos e dignidade durante a prática esportiva”, disse o superintendente de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras de Santa Luzia, Jean-Marcos Emmanuel Soares d’Cruz. Já o novo secretário municipal de Esporte e Lazer, Geraldo Waldecy Bispo resumiu: “Com a nova iluminação, não só dos campos mas de toda a cidade, a população é que lucra”.

Dos 27 campos públicos de Santa Luzia, 24 terão seus sistemas de iluminação modernizados. Os demais apresentam inviabilidade técnica, por se encontrarem em áreas verdes ou sob linhas de alta tensão da Cemig. A modernização da iluminação dos campos é um trabalho realizado pela Prefeitura de Santa Luzia, por intermédio do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras.