Inicio » Notícias » Iniciado mutirão de limpeza no bairro São Benedito para combate a dengue

Iniciado mutirão de limpeza no bairro São Benedito para combate a dengue

25 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretarias municipais de Saúde e de Obras, realizou nesta quinta-feira (25) um mutirão de limpeza no bairro São Benedito. A ação teve como objetivo eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e outras doenças.

Durante todo o dia, equipes da prefeitura recolheram objetos que acumulam água, como pneus, latas, garrafas e outros. O trabalho foi realizado porta a porta, com a colaboração dos moradores, que deixaram os objetos na calçada para serem recolhidos.

O mutirão atendeu as seguintes ruas: Itapemirim, Cotegipe, Maracajú, José Rodrigues, Yara, Avenida Guaraciaba, Inaga e Ubatuba. Na sexta-feira (26), a ação continua nas ruas São Judas Tadeu, Pedro Aleixo, Bahia e Itumbiara.

A prefeitura orienta a população a colaborar com a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Para isso, é importante não deixar água parada em pneus, latas, garrafas e outros objetos. Também é importante manter o quintal limpo e evitar o acúmulo de lixo.

Em caso de denúncias de criadouros do mosquito, a população pode entrar em contato com o “Alo Dengue”, pelo WhatsApp (31) 9 9187-1985.