Inicio » Notícias » IPTU itinerante percorre cidade para emissão de guias do tributo

IPTU itinerante percorre cidade para emissão de guias do tributo

20 de junho de 2022

Com intuito de facilitar a vida da população luziense que não tem acesso à internet ou que apresentou alguma dificuldade na emissão da guia do IPTU 2022, a Prefeitura está promovendo o IPTU itinerante, que é um serviço em que as equipes do Departamento de Tributos montam uma estrutura em pontos estratégicos, a fim de auxiliar a população nessa emissão.

Diferente dos anos anteriores, em 2022 as guias não estão sendo enviadas pelos correios e devem ser retiradas pelo próprio contribuinte no site da Prefeitura (www.santaluzia.mg.gov.br); solicitada pelo e-mail tributos@santaluzia.mg.gov.br; nos pontos itinerantes; na sede do Departamento de Tributos, na Prefeitura ou no CRAS São Benedito. As equipes itinerantes estão nos pontos desde o dia 13 de junho e continuarão a percorrer a cidade até o dia 11 de julho, quando vence a primeira parcela ou parcela única do tributo. O horário é sempre das 9h às 16h.

Na última semana, os profissionais estiveram na Praça da Savassi, no bairro Palmital; na Farmácia Municipal (antiga rodoviária); na sede da Guarda Civil Municipal, na Praça Getúlio Vargas e na Praça da Juventude, no bairro Cristina. Nesta semana, as equipes estarão na Escola Municipal Luíza Rosália Diniz Kentish, no Industrial Americano (dias 21 e 22/06); na Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara, no bairro São Cosme (23 e 24/06); na Escola Municipal Dulce Viana, no bairro Bonanza (23 e 24/06) e na Escola Municipal Lúcia Viana Paiva, no bairro Baronesa (21 e 22/06).

Neste ano o imposto pode ser quitado à vista, com 15% de desconto para contribuintes adimplentes e 10% para inadimplentes ou em até cinco parcelas, sendo que a parcela mínima deve ser de R$ 50,00 para pessoas físicas e de R$ 100,00 para pessoas jurídicas. Informações pelos telefones (31) 3641-5825, 3641-5826 e 3641-5823