Inicio » Notícias » Junho Violeta: Um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa

15 de junho de 2022

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.

Os tipos de violências mais comuns são: a física, psicológica, financeira, a negligência e o abandono.

Neste contexto, atuando fortemente em prol do protagonismo e empoderamento dos idosos, a Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoverá ações que visam proporcionar espaços de integração e reflexão sobre o envelhecimento, bem como atividades lúdicas nas ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nas instituições de acolhimento institucional inscritas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), será ofertado diversos serviços de higiene e beleza como forma de fortalecer o cuidado e atenção a melhor idade.

Lembramos os pontos de acesso para denunciar: Delegacias de Polícia (190), Disque 100 e 181.