Inicio » Notícias » Nível do Rio das Velhas baixa e prefeitura inicia os trabalhos de recuperação

Nível do Rio das Velhas baixa e prefeitura inicia os trabalhos de recuperação

10 de janeiro de 2022

Nesta manhã de segunda-feira (10), o nível do Rio das Velhas começou a baixar, o sol finalmente saiu e a Prefeitura de Santa Luzia está com todas as suas equipes e seu maquinário em campo para restabelecer o mais rapidamente possível a normalidade na cidade. Se o tempo seguir firme, possivelmente o tráfego nas pontes seja liberado ainda hoje.

A Av. Teófilo Otoni (Estrada do Bom Destino) – temporariamente o único acesso ligando as partes alta e baixa da cidade – que estava parcialmente intransitável devido ao deslizamento de um barranco sobre o asfalto, já está sendo desobstruída. Por tratar-se de um aclive acentuado, o tráfego de caminhões carregados não é recomendado nessa via.

Na rua Nívio Gabrich, que liga a rua Direita à Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, na sede, uma árvore que caiu no início da manhã já foi retirada. E outro serviço de remoção de árvore caída também foi feito na Av. Brasília, na altura do Café Três Corações. Também as equipes de obras estão realizando um serviço de tapa-buracos de emergência, preenchendo as crateras no asfalto com bica corrida.

Com a baixa do nível das águas, começam imediatamente os serviços de desobstrução e limpeza em todos os locais afetados, visando restabelecer a trafegabilidade das vias que estavam intransitáveis e facilitar o auxílio às famílias que tiveram suas casas inundadas.

Na medida do possível, a cidade será completamente restabelecida, porque ainda há previsão de muita chuva para os próximos dias.
Mantenha-se informado acessando as redes sociais da Prefeitura.