Inicio » Notícias » Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

20 de outubro de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania vem esclarecer que vem empenhando todos os esforços necessários no atendimento das famílias que estão acessando os serviços a procura do atendimento referente ao Cadastro Único.

As famílias notificadas pelo Governo Federal, que devem revisar os cadastros até 11/11/2022, estão com cadastro desatualizado desde 2016 e 2017, mesmo sendo dever do beneficiário atualizar a cada 02 anos.

Solicitamos que somente usuários com cadastros desatualizados há mais de 02 anos procure o CRAS para que o atendimento seja prestado aos casos mais urgentes.

Famílias que estão ligando na Secretaria de Desenvolvimento Social (3641-5313) estão tendo seus cadastros consultados e, caso necessitem de atendimento emergencial são orientados como obter.

O Governo Federal atualmente paga por família a quantia de R$ 400 e mais um valor complementar de R$ 200, contudo, para além do Cadastro estar atualizado, o programa realiza uma fiscalização rigorosa.

O Governo realiza o cruzamento de dados com diversos outros sistemas, como INSS e Receita Federal, e assim vem identificando fraudes e cancelando alguns benefícios. É necessário que o beneficiário relate a verdade ao cadastrador para não ter problemas.

A Prefeitura está planejando mutirões e o aumento de equipe, que serão em breve divulgados.