Inicio » Notícias » Pré-conferência de Saúde será realizada no próximo sábado

Pré-conferência de Saúde será realizada no próximo sábado

28 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Santa Luzia e o Conselho Municipal de Saúde convidam a população para participar da 1ª etapa preparatória da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no dia 4 de março na Escola Municipal Marina Viana de Castilho, no bairro Londrina. A reunião será realizada das 8h às 12h e é pré-requisito para a participação na 10ª Conferência Municipal da Saúde, no dia 25 de março.

O tema deste ano será “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, abrangendo os eixos: “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”; “O papel do controle social para salvar vidas”; “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”; e “Amanhã será outro dia para todos”.

Durante a pré-conferência, as pessoas interessadas em fazer parte do Conselho Municipal de Saúde durante o biênio 2023/2025 poderão realizar sua inscrição, e no dia 25 será feita a votação que elegerá os novos conselheiros.

A participação da comunidade é muito importante para garantir que as ações da Prefeitura atendam às necessidades da população. Por isso, todos são convidados a comparecer às pré-conferências e contribuir para esse processo de construção coletiva. Haverá entrega de certificado de participação. Informações: conselhosaude@santaluzia.mg.gov.br.