Inicio » Notícias » Prefeitura divulga orientações para casos de emergências em período de fortes chuvas

10 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre os cuidados possíveis que devem ser tomados em casos de enchentes para evitar a transmissão de doenças e contaminação por leptospirose (doença transmitida por urina de rato), acidentes com animais peçonhentos, além de cuidados com alimentos e medicamentos contaminados.

“Neste momento, temos o foco de esclarecer sobre os cuidados com a saúde e dar todo apoio e assistência à saúde das famílias atingidas. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha estrategicamente com plano de ação e se encontra totalmente à disposição da população”, pondera a Secretária Municipal de Saúde, Nádia Tomé.

Acesse a cartilha que contém informações importantes que devem ser colocadas em prática, quando estiver em uma situação de enchente. Leia tudo com bastante atenção e oriente familiares, amigos e vizinhos. Clique no link e acesse o documento:  Cartilha enchentes