Inicio » Notícias » Prefeitura entrega kits escolares na Escola Municipal Edwar Lima

Prefeitura entrega kits escolares na Escola Municipal Edwar Lima

2 de maio de 2024

Dando sequência à entrega dos kits de material escolar nas instituições municipais de ensino, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (2) a entrega dos materiais na Escola Municipal Edwar Lima, no bairro Palmital. Os alunos da educação infantil recepcionaram a equipe da secretaria com uma apresentação sobre a importância da conservação da água.

Os pais presentes na cerimônia receberam kits contendo apontador, borracha, cadernos, calculadora, caneta, compasso, conjunto geométrico, estojo escolar, lápis de cor e lápis grafite, entre outros. Lembrando que cada estudante recebe o material escolar adequado ao ano de escolaridade.

O secretário Municipal de Educação professor Sérgio Mendes e demais gestores da educação acompanharam a ação. Ele ressaltou a importância da entrega dos kits nas escolas. “Precisamos investir na educação. Nossas crianças serão grandes pessoas na sociedade e precisam ter uma educação de qualidade”, afirmou.

A diretora, Adirceley Lacerda, destacou a relevância desses materiais para os alunos, enfatizando o apoio da administração municipal à escola e aos estudantes. “Esses Kits de material escolar são de fundamental importância para nossos alunos e será de grande utilidade na construção da aprendizagem de cada criança”, explicou.

Camila Morais, uma das mães presentes, retirou o kit para sua filha e expressou sua satisfação com a entrega: “Perfeito. Vai ajudar muito. Gosto desta escola, meus outros filhos e irmão estudaram aqui, o ensino é muito bom. Agradeço a todos”, pontuou.

A entrega dos kits beneficiará aproximadamente 1050 alunos matriculados na escola, que atende desde a educação infantil até o 9º ano. Os materiais estão sendo distribuídos gradualmente, e em breve todos os alunos da rede municipal de Santa Luzia receberão seus kits.