Inicio » Notícias » Prefeitura implementa novo projeto de educação para o trânsito nas escolas

Prefeitura implementa novo projeto de educação para o trânsito nas escolas

22 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, da Guarda Civil Municipal e parceria com a Secretaria Municipal de Educação está implementando o projeto “Minhas primeiras lições de trânsito” para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. O objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre o trânsito desde os primeiros anos escolares. O projeto teve início no mês de abril nas escolas municipais Lúcia Viana Paiva e Ana Zélia.

O programa inclui uma série de atividades nas escolas, como palestras, o projeto Cuca Legal no Trânsito (em vigor desde 2011), distribuição do livro “Minhas primeiras lições de vida” para todos os alunos nessa faixa etária, além de jogos educativos como tabuleiro, dominó e caça-palavras.

Uma grande novidade em breve será a inauguração da Transitolândia Móvel, que incluirá lonas com um amplo circuito de trânsito simulando uma cidade, onde os alunos poderão circular com motos infantis elétricas.

“Santa Luzia é um modelo de Educação para o Trânsito em Minas Gerais. Realizamos ações educativas ao longo de todo o ano, não se limitando a datas comemorativas como o Maio Amarelo ou a Semana Nacional de Educação para o Trânsito em setembro. Apenas as palestras do Projeto Cuca Legal no Trânsito alcançam mais de 15 mil alunos por ano”, explicou o GCM Herivelton Magno, responsável pela iniciativa.