Inicio » Notícias » Prefeitura inicia capacitação para gestores escolares, em parceria com o Sebrae

Prefeitura inicia capacitação para gestores escolares, em parceria com o Sebrae

8 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio de uma parceria com o Sebrae Minas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está ofertando uma formação para os diretores de escolas municipais e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. A primeira aula aconteceu nesta terça-feira (8), no Centro Municipal de Educação Integral e Integrada.

O curso terá duração de 40 horas e as aulas serão ministradas semanalmente, sempre às terças-feiras. O tema é “Alta performance em gestão escolar” e faz parte das formações do Sebrae com foco na Educação Empreendedora. A expectativa é que esta parceria seja estendida e outros cursos possam ser oferecidos para os profissionais de educação da rede municipal de ensino.

“É uma alegria muito grande iniciar esse ciclo de parceria com a Educação da cidade de Santa Luzia. O Sebrae acredita e investe na Educação porque sabemos que a transformação vem dela”, disse a Analista do Sebrae, Pollyanna Gontijo, que esteve presente na aula inaugural desta terça.

Entre os assuntos tratados ao longo da formação estão conceitos de liderança, resolução de conflitos, finanças, entre outros.