Inicio » Notícias » Prefeitura inicia entrega de kit material escolar na Umei Antônio Gomes Damião, no Industrial Americano

18 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia iniciou nesta quinta-feira (18) a entrega dos kits de material escolar para os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino. A cerimônia ocorreu na Umei Antônio Gomes Damião, no bairro Industrial Americano, sendo esta a primeira instituição escolar do município a receber o kit escolar. O evento contou com a participação da comunidade e autoridades locais. A entrega nas demais instituições de ensino será realizada gradativamente.

Durante a entrega, Carina Diniz da Conceição, dona de casa, expressou satisfação com os materiais recebidos. “É muito importante receber o material escolar. Vai me ajudar bastante. Com os preços altos no mercado, vou ter uma boa economia”, explicou. Camila Darc Pimenta, técnica de enfermagem, também ressaltou a importância do kit para os pais, destacando a qualidade dos produtos. “Este kit é de muita importância para os pais, pois os materiais são de qualidade e adaptados para idade escolar de nossos filhos”, ressaltou.

Os kits para os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) serão entregues nos dias 02 e 03 de maio. Cada escola informará aos pais e responsáveis o horário para o recebimento dos materiais. O Kit dos anos iniciais contém diversos itens, incluindo apontador, borracha, cadernos, canetinhas, colas, estojo, giz de cera, lápis de cor, régua e tesoura escolar.

Para os estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os kits serão entregues nos dias 04 e 05 de maio, contendo materiais específicos para essas etapas de ensino.

Todas as 36 unidades escolares de Santa Luzia, incluindo Umeis, Escolas Municipais e 10 instituições parceiras receberão o kit de material conforme cronograma estabelecido, visando garantir o acesso e permanência dos estudantes matriculados no sistema de ensino, além de contribuir para a redução da desigualdade educacional.