Inicio » Notícias » Prefeitura inicia revitalização de área verde no bairro Frimisa

Prefeitura inicia revitalização de área verde no bairro Frimisa

26 de janeiro de 2024

Foto: Alexandre Nery

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, deu início à revitalização de uma área verde localizada na Avenida Doutor Ângelo Teixeira da Costa, no bairro Frimisa. A iniciativa faz parte do Projeto Bosque Urbano, que prevê a arborização de áreas verdes e outros espaços públicos do município.

No local, serão plantadas 75 mudas de árvores nativas, entre elas, ipê-amarelo, ipê-rosa, quaresmeira, paineira, além de frutíferas, como jatobá, pitanga e goiaba. Também será instalado meio-fio ao longo da área verde e criada uma contenção para evitar que carros estacionem dentro da área verde. Em uma próxima etapa, será construída calçada em todo o entorno.

Foto: Alexandre Nery

O objetivo do Projeto Bosque Urbano é contribuir para melhoria da qualidade de vida da população, por meio dos benefícios da arborização urbana. Os bolsões de mata nativa melhoram a qualidade do ar, o conforto térmico, além de servir de abrigo e oferecer alimentos para a fauna local.

A previsão é que a obra seja concluída em até dez dias. A próxima área verde a ser revitalizada está localizada na Avenida Antônio de Pinho Tavares, no bairro Cristina.