Inicio » Notícias » Prefeitura instala quebra-molas em vias da cidade

Prefeitura instala quebra-molas em vias da cidade

1 de julho de 2022

A prefeitura de Santa Luzia finalizou a instalação de quebra-molas em diversos locais da cidade. As vias contempladas foram as ruas Paraguai (Industrial Americano), Costa Rica (Industrial Americano), Gama Neto (entre os bairros Kennedy e Barreiro do Amaral) e Avenida Wenceslau Brás (Boa Esperança). Foram instalados redutores de velocidade do TIPO A, seguindo o padrão estabelecido pela Resolução 600 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Moradora da região, a manicure Edna Souza aprovou a iniciativa. “Foi excelente, os carros passavam em alta velocidade e muitas crianças brincam na rua, agora já conseguimos ver as melhorias, pois os carros precisam diminuir a velocidade”, elogiou. A micro empreendedora Elane Souza, também gostou da instalação do redutor de velocidade. “Vimos essa necessidade devido à alta velocidade que os veículos passavam na via, agora ficou mais seguro”, disse.

Para facilitar a trafegabilidade e orientar os motoristas também foram Instaladas placas de regulamentação de velocidade (30km/h) e placas de advertência e todas as vias receberam a sinalização horizontal. O objetivo da medida é prevenir acidentes e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres nas vias do município, além de regulamentar a velocidade dos veículos. Nos próximos dias outros pontos também irão receber os redutores de velocidade.