Inicio » Notícias » Prefeitura lança o segundo e maior pacote de obras da história de Santa Luzia

Prefeitura lança o segundo e maior pacote de obras da história de Santa Luzia

30 de junho de 2022

Em reunião realizada na manhã da quinta-feira (30), na sede da Prefeitura, entre representantes da Caixa Econômica Federal e do Executivo Municipal, foi assinada a operação de crédito no valor de R$ 40.000.000,00 que viabiliza o lançamento do segundo e maior pacote de obras da história do município. O valor é quatro vezes o que foi empregado na execução do primeiro pacote, que beneficiou com pavimentação, drenagem e outros serviços vários logradouros da cidade e que se encontra em vias de conclusão.

Os recursos foram concedidos pela CEF através do programa Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público – e serão disponibilizados ao longo de três anos, sendo R$ 15.000,000.00 este ano, R$ 20.000,000.00 em 2023 e os demais R$ 5.000,000.00 em 2024. Estas verbas, pelo contrato, poderão ser aplicadas em quatro rubricas orçamentárias: 1) Construção e melhoria de vias urbanas, 2) Manutenção de cursos d’água, 3) Manutenção e ampliação da rede de drenagem pluvial e 4) Construção do novo Mercado do Produtor Rural. Com a assinatura do acordo, as obras começam imediatamente.

Juntamente com esta concessão, os diretores da instituição federal anunciaram que atualmente a Prefeitura de Santa Luzia conta ali, ainda, com outra linha de crédito pré-aprovada – fato revelador de que o município segue recuperando sua credibilidade junto ao mercado financeiro e às instituições bancárias. A operação de crédito concedida hoje terá carência de 24 meses, ao final dos quais será amortizada pela Prefeitura ao longo de 96 meses (8 anos).

Pela Prefeitura, participaram da reunião, além do prefeito, os secretários municipais de Governo e de Obras e o gestor de convênios. Pela CEF, os superintendentes executivos de Governo e de Varejo, gerente de Governo e gerente de uma das duas agências de Santa Luzia. Dentre as obras já anunciadas a ser realizadas no novo pacote, está a reestruturação da Av. Caiçara, no bairro Cristina, que ligará as avenidas Sr. do Bonfim e Joaquim Rodrigues da Rocha à Av. Brasília e o prolongamento da Av. Euclides da Cunha, no Londrina.