Inicio » Notícias » Prefeitura realiza ação noturna para moradores em situação de rua

Prefeitura realiza ação noturna para moradores em situação de rua

19 de maio de 2022

Tendo em vista as baixas temperaturas no Estado, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou na última quarta-feira (18), uma ação noturna na qual foram distribuídos cobertores e café para pessoas em situação de rua no município. Equipes percorreram as ruas dos bairros Palmital (Praça da Savassi), Cristina, São Benedito, Camelos, UPA São Bendito, São Geraldo e Centro. Além do atendimento humano foi realizada também a distribuição de pequenas mantas e ração para os animais de rua que também sofrem com a queda de temperatura.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Santa Luzia, Lorena Borges, o objetivo da ação é minimizar os riscos e atender as populações mais vulneráveis como os moradores de rua. “Nos próximos dias iniciaremos a Campanha do Agasalho 2022 “Aquecendo Vidas”, a qual tem por finalidade arrecadar agasalhos e cobertores para serem distribuídos aos moradores em situação de rua, famílias em situação de vulnerabilidade e entidades sociais. Os itens devem ser novos ou usados, mas que estejam em boas condições de uso. Outra ação deverá ocorrer na próxima semana, assim que recolhemos as doações da Campanha do Agasalho”, explicou Lorena.

Confira as dicas da Defesa Civil para esse período:

Recomenda-se à população cuidado especial, agasalhando bem crianças e idosos;

Animais domésticos também devem ser mantidos em locais adequados, não expostos à friagem;

É preciso redobrar os cuidados com a possibilidade de incidência de doenças respiratórias;

É mais importante ainda evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas;

Realizar frequentemente a higienização das mãos, utilizar álcool em gel e se manter bem hidratado todo tempo;

Manter os cuidados com a população em situação de rua. Caso você identifique, próximo a sua residência, pessoas nessa condição, ofereça um agasalho ou um cobertor como um ato de solidariedade.