Inicio » Notícias » Prefeitura realizará operação de combate ao Aedes aegypti com fumacê nos Bairros Palmital e São Cosme na próxima semana

20 de abril de 2024

Na terça-feira (23) e quarta-feira (24), a Prefeitura de Santa Luzia atenderá o bairro Palmital com a operação de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio da aplicação de fumacê. Nos dias 25 e 26 de abril, quinta e sexta-feira, o fumacê estará no bairro São Cosme.

Para garantir a eficácia do fumacê e proteger a saúde da comunidade, é importante que todos os moradores sigam algumas orientações simples: abrir todas as portas e janelas das casas durante a passagem do veículo para permitir que o inseticida entre nos ambientes internos, movimentar objetos que possam servir de abrigo para os mosquitos, como cortinas e móveis, proteger os alimentos para evitar qualquer contato com as partículas do inseticida, orientar as crianças a não correrem atrás do veículo do fumacê para evitar acidentes, retirar a comida dos animais e a água e colocar os passarinhos dentro de casa.

A colaboração de todos é essencial para o sucesso da operação e para manter os bairros protegidos contra o Aedes aegypti.