Inicio » Notícias » Prevenção de acidentes é tema de palestra para equipes de capina

Prevenção de acidentes é tema de palestra para equipes de capina

15 de janeiro de 2024

Foto: Alexandre Nery

Cerca de 80 profissionais que prestam serviços à Prefeitura nas tarefas de poda, capina e jardinagem estiveram reunidos, na manhã da segunda-feira (15), no auditório principal da Prefeitura, para uma palestra sobre prevenção de acidentes. As equipes foram divididas em duas turmas, sendo a primeira composta por cerca de 40 podadores e jardineiros, ligados à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e a segunda por cerca de 40 capinadores, vinculados à Secretaria de Obras, que trabalham na Sede.

O tema foi o cuidado com os atos e as condições inseguras de trabalho. Especial atenção foi dada para a necessidade de utilização dos EPIs, equipamentos de proteção individual, como luvas, botas, capacetes, óculos, viseiras, perneiras e aventais de couro. Também com a correta operação das telas com rodas, equipamento que impede que pedras e demais detritos sejam arremessados pelas lâminas das roçadeiras em direção aos veículos passantes. O palestrante foi o Técnico de Segurança do Trabalho Anderson de Oliveira Dias.

Foto: Alexandre Nery

Palestras sobre segurança como essa são ministradas anualmente às equipes de capina, uma vez que tais treinamentos são muito importantes para reduzir os riscos de acidentes, tanto pessoais quanto a terceiros. O líder de equipe Milton Amaro Alves elogiou a iniciativa: “Muito boa, por aumentar nossa aprendizagem, contribuindo para o nosso crescimento profissional”. Uma segunda palestra ainda será agendada, essa voltada para os cerca de 40 capinadores que trabalham no Distrito de São Benedito.