Inicio » Notícias » Primeiro encontro de vice-diretores promove alinhamento pedagógico e formação profissional

Foto: Alexandre Nery

Na manhã desta terça-feira (23), o auditório da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia recebeu o primeiro encontro dos vice-diretores da rede municipal de ensino. A iniciativa reuniu profissionais da educação de todas as escolas do município, e teve como foco o alinhamento pedagógico, acolhimento, valorização e formação dos profissionais. A abertura do evento foi marcada por uma apresentação musical dos alunos do projeto “Arte para a Vida”.

O encontro contou com a palestra do professor Alberto Cunha, que destacou a importância de uma postura pró-ativa, participativa e otimista nas relações cotidianas da escola, ressaltando o trabalho em equipe, o diálogo e o planejamento como ações essenciais para uma gestão escolar eficaz. Além das discussões e debates, o encontro proporcionou momentos de integração entre os participantes, promovendo uma troca de ideias e práticas educacionais.

Foto: Alexandre Nery

O Secretário Municipal de Educação de Santa Luzia, professor Sérgio Mendes, enfatizou o papel crucial dos vice-diretores na rede, destacando os pilares essenciais para o funcionamento das escolas, que consistem no respeito e valorização da equipe, organização e manutenção dos espaços físicos, e qualidade no atendimento aos estudantes e suas famílias.

O Prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, presente no evento, ressaltou a importância desses profissionais no contexto escolar, destacando o compromisso com a qualidade da rede municipal de educação. “Este encontro é um momento importante para destacar o papel fundamental desses profissionais no suporte à gestão escolar e na promoção de estratégias para fortalecer nossa educação municipal. Tenho orgulho de dizer que temos uma das melhores redes públicas de educação do Brasil, valorizamos os professores e continuaremos investindo e aprimorando nossos esforços para manter esse padrão elevado”, informou o prefeito.

Foto: Alexandre Nery

Na ocasião, o Gerente de Ação Pedagógica, Alexandre Valva, anunciou uma nova parceria com o SEBRAE, que ampliará neste ano a formação de diretores, vice-diretores e supervisores pedagógicos, visando alinhar e fortalecer o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico em cada unidade escolar.