Inicio » Notícias » Reaberto credenciamento para motoristas de vans escolares

Reaberto credenciamento para motoristas de vans escolares

24 de julho de 2023

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, na presença de representantes da categoria dos motoristas de vans escolares, anunciou em seu gabinete a assinatura da portaria que reabre, por 6 meses, o credenciamento desses profissionais para o transporte dos estudantes das redes estadual, municipal e privada no município.

O credenciamento, que esteve fechado desde 2019, será reaberto de 1º de agosto a 31 de janeiro de 2024, proporcionando geração de emprego e renda, além de aumentar a segurança dos escolares. “Outra vantagem decorrente da novidade será a diminuição da clandestinidade no setor”, frisou o prefeito. Esta aumentou consideravelmente durante os anos em que os novos credenciamentos estiveram indisponíveis.

“Isso representa uma melhoria na qualidade do transporte escolar da cidade. Trata-se do reconhecimento de uma luta que travamos desde 2016”, disse Leandro “Shrek”, um dos quatro líderes da categoria presentes à reunião. Segundo ele, a partir de agora poderá ser atendida uma demanda reprimida existente no município, de cerca de 7 mil novos alunos usuários do serviço a cada ano. Participaram da reunião, também, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte e da Procuradoria Municipal.