Inicio » Notícias » Representantes do executivo municipal visitam Brasília e liberam recursos para obras em decorrência das chuvas no município

20 de outubro de 2022

Em visita à Brasília, na quarta-feira (19), representantes da administração municipal de Santa Luzia, entre eles, o prefeito Pastor Sérgio conseguiram a liberação de recursos para a realização de obras que visam sanar os problemas causados pelas chuvas do final do ano passado e início deste ano no município. Os recursos devem ser liberados no início de novembro e ajudarão na melhoria da infraestrutura e recuperação das áreas afetadas.

O recurso que o município irá receber destina-se ao restabelecimento e reconstrução de áreas destruídas em decorrência das fortes chuvas que acometeram a cidade, como medidas emergenciais, solicitado através da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Obras. Serão realizadas intervenções na Rua Princesa Francisca, no Bairro Chácaras Del Rey, na Rua China, no Bairro Baronesa, além da reconstrução do trecho da MG-020, no Bairro Pinhões.

A iniciativa foi possível graças ao empenho do Executivo em fazer o levantamento dos danos causados pelas chuvas na cidade em tempo hábil e envio de relatórios e pedido de recursos junto ao governo federal. Na ocasião, a comitiva também se reuniu com lideranças políticas em busca de recursos para a realização de melhorias por toda a cidade.