Inicio » Notícias » “Semanas Divertidas” é o primeiro projeto do Centro Municipal de Educação Integral e Integrada

1 de julho de 2022

Com o intuito de promover aos estudantes da rede municipal de ensino momentos de integração com o espaço do novo Centro Municipal de Educação Integral e Integrada, recém-criado no prédio da antiga Facsal, na Av. Beira-Rio, foram realizadas, de 20 de junho a 1 de julho, visitas que mobilizaram 1314 alunos, de 18 escolas, com idades de 4 a 11 anos – estudantes do 1º e 2º períodos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental 1.

Com um cronograma pré-definido de atividades propostas e vivenciadas pelos educandos, nestas duas semanas foram propostas diversas ações lúdicas e educativas, como as do projeto de educação para o trânsito “Cuca Legal”, contação de estórias, musicalização, dança e demais ocupações de lazer e recreação. Os alunos puderam conhecer e explorar o amplo espaço da instituição, guiados por uma equipe que incluiu professores, auxiliares de serviços educacionais, supervisores e diretores.

De agora em diante, o Centro passará a receber os alunos da rede municipal de maneira constante, nos contraturnos de seus horários de aula. O transporte dos escolares é realizado gratuitamente com ônibus escolares da Prefeitura.