Inicio » Notícias » Seminário de Combate às Drogas encerra Fevereiro Vermelho

Seminário de Combate às Drogas encerra Fevereiro Vermelho

28 de fevereiro de 2023

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Prefeitura de Santa Luzia, encerrou, na terça-feira (28), o mês temático de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, conhecido como Fevereiro Vermelho, com o IV Seminário de Combate às Drogas. O evento foi realizado no auditório do Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, no Centro Histórico da cidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes foi parceira na realização do evento, que contou com palestras, apresentações culturais e a participação da Guarda Municipal de Sabará. Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Marina Vianna de Castilho, do bairro Londrina, e usuários de todos os equipamentos da assistência social estiveram presentes.

Durante o evento, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Clara Paiva Gabrich, destacou a importância da prevenção às drogas, mas ressaltou que, em caso de necessidade de tratamento à dependência, o município possui comunidades terapêuticas parceiras do Executivo que oferecem vagas sociais.

Já o Superintendente de Trânsito de Santa Luzia, agente da Guarda Civil Municipal Herivelton Magno, incentivou os adolescentes presentes a considerarem o sucesso como opção de vida e não o mundo das drogas. Ele alertou que fazer essa escolha pode ser um caminho sem volta.

A campanha Fevereiro Vermelho é realizada no Brasil desde 2004 e é simbolizada por um laço vermelho. Tal evento organizado anualmente pela Prefeitura de Santa Luzia sempre tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios das drogas e a importância da prevenção e do tratamento da dependência química.