Inicio » Notícias » Troca de experiências

Troca de experiências

9 de agosto de 2023

Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Varginha conhece o Centro Municipal de Educação Integral e Integrada

O Centro Municipal de Educação Integral e Integrada recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Varginha, cidade do Sul de Minas. O motivo do encontro foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido no local, já que a cidade adquiriu um espaço e pretende implantar um serviço semelhante ao desenvolvido em Santa Luzia.

“Viemos conhecer as boas práticas aplicadas na cidade. O trabalho é bem próximo do que pretendemos implantar no contraturno dos nossos alunos”, explicou a Secretária de Educação de Varginha, Juliana de Paula Mendonça, que veio ao município acompanhada da Coordenadora Pedagógica de Educação Social, Gisele Mendes Alves e da Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Gisele Maria Martins.

Recebida pelo secretário municipal de Educação luziense e profissionais da pasta, a comitiva da cidade de Varginha visitou o prédio e pôde ver diversas aulas em curso, ministradas para alunos da rede municipal de ensino. A visitante aproveitou a interação com os estudantes para falar sobre sua cidade, conhecida pelo misterioso caso do “E.T. de Varginha” e ainda convidou as crianças a futuramente visitarem o centro que será implantado na região.

Como aconteceu em Santa Luzia, o Município de Varginha adquiriu um prédio onde funcionava uma faculdade. A ideia é que no local seja instalado um centro voltado para educação integral, com aulas de reforço, atividades culturais, esportivas e pedagógicas, a exemplo do que é feito em Santa Luzia.