SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

 

PROTOCOLO ONLINE:

Acesse o link: http://134.209.161.82/santaluzia/transito

 

FORMULÁRIO DE DEFESA DA AUTUAÇÃO/JARI 

Acesse o link: /v2/wp-content/uploads/2023/08/DEFESA-DA-AUTUACAO-JARI.pdf

 

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DO CONDUTOR INFRATOR (FICI)

Acesse o link: /v2/wp-content/uploads/2023/08/F.I.C.I.-Formulario-de-Identificacao-do-Condutor-Infrator-Santa-Luzia-1.pdf

 

PUBLICAÇÃO RESULTADO DA DEFESA DA AUTUAÇÃO

Acesse o link: https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/transito/

 

PUBLICAÇÃO EM DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO – RESULTADO DE RECURSO DE MULTA – JARI

Acesse o link: https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/transito/

Acesse o link: https://www.santaluzia.mg.gov.br/dom/

 

PUBLICAÇÃO EM DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO – EDITAIS DE PUBLICAÇÃO DE NOTIFICAÇÕES DE AUTUAÇÃO POR INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E NOTIFICAÇÃO DE PENALIDADE POR INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Acesse o link: https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/transito/

Acesse o link: https://www.santaluzia.mg.gov.br/dom/

 

LOCALIZAÇÃO DOS RADARES FIXOS

Acesse o link: /v2/wp-content/uploads/2023/09/LOCALIZACAO-RADARES-FIXOS-6.pdf

ESTUDOS TÉCNICOS

Acesse o link: https://drive.santaluzia.mg.gov.br/owncloud/index.php/s/R69pNXyzo8BtTmA

SOLICITAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO 

A Sinalização de trânsito (horizontal e vertical) consiste no conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança, colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

A equipe técnica recebe e analisa as demandas mediante vistoria a campo e estudos que consideram aspectos como, capacidade, velocidade da via, comércio, topografia, transporte coletivo, densidade de veículos, etc. Após análise e verificada a viabilidade,  elabora-se a ordem de serviço de execução para a equipe operacional. Os prazos de execução podem variar conforme o tipo de intervenção e disponibilidade de mão de obra e materiais. Não há definido, portanto, prazo entre o recebimento da solicitação, vistoria e execução.

A solicitação  de sinalização junto à Gerência de Engenharia e Sinalização de Trânsito deve ser realizada presencialmente, pelo preenchimento de requerimento ou através do e-mail (trânsito@santaluzia.mg.gov.br), informando de forma mais completa possível sobre a necessidade.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO /v2/wp-content/uploads/2023/08/SOLICITACAO-AO-TRANSITO.pdf

CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO ESPECIAL 

Credencial de estacionamento para identificar os veículos de pessoas idosas e com deficiência, que têm direito à vaga de estacionamento especial.  São consideradas pessoas idosas de acordo com o Estatuto do idoso, o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos. Já as pessoas com deficiências aquelas que apresentem comprometimento da mobilidade ou impedimentos de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.

Para solicitar o documento,  o requerente ou representante devidamente identificado deverá apresentar na recepção da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Praça Acácia Nunes da Costa, 62, Frimisa), os originais dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade
  • Laudo médico atualizado (para pessoas com deficiência)
  • Comprovante de endereço.

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO PESSOA COM DEFICIÊNCIA /v2/wp-content/uploads/2023/08/credencial-deficiente.pdf

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO PESSOA IDOSA /v2/wp-content/uploads/2023/08/credencial-idoso.pdf

A credencial será entregue no mesmo dia, logo após preenchimento dos formulários, cadastro e emissão. É válida para todo o território nacional e deve ser mantida no painel do carro.

AUTORIZAÇÃO PARA CIRCULAÇÃO E/OU ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS 

Autorização que libera a circulação e/ou estacionamento de veículos pesados no Centro Histórico ou demais localidades que necessitem de autorização especial.

A autorização que libera  a circulação de veículos pesados no Centro Histórico, segue as diretrizes do Decreto 4.056 de 30 de agosto de 2022.  Acesse o link para mais informações: /https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/legislacao/decreto-no-4-056-de-30-de-agosto-de-2022/

A Gerência de Engenharia e Sinalização emite  o documento, após receber do solicitante presencialmente ou via e-mail (transito@santaluzia.mg.gov.br), os seguintes documentos:

  • CNH do motorista
  • CRLV do veículo (atualizado)
  • Comprovante da necessidade de circulação (nota fiscal, ordem de serviço, etc).

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO CENTRO HISTÓRICO /v2/wp-content/uploads/2023/08/Solicitacao-autorizacao-para-o-CH.pdf